Já pensou em ajudar?

19:09:00Helen Marie

Oii meninas...                                                                                                                                                                         
Desculpem o sumiço, mas a facul está consumindo com meus neurônios e meu tempo haha'
Vamos falar de cabelo? 

Longo, curto, virgem, com alisamento, colorido, não importa como, cabelo é cabelo e quem tem sabe a importância dele para a auto estima, etc. 
Você já se imaginou sem cabelo? Hoje vemos várias histórias de meninas que depois de tanta química resolveram passar a zero no cabelo e começar tudo outra vez. Mas, e se não fosse uma opção ser careca? Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões. Pessoas como você, mas que aprendem a ser fortes ao enfrentar o câncer de frente e a lutar pela vida. 
Junto com o câncer vem o tratamento, a quimioterapia, e vem a perca dos cabelos. Ai você diz: Tá Helen, mas o que eu tenho a ver com isso? Tudoooo menina!!! Além de se prevenir, você pode apoiar campanhas como o Outubro Rosa que tem como objetivo conscientizar as mulheres, e melhor ainda: Você pode doar seu cabelo!!! Então você insiste e diz: Maaaaas Heeeleen eu tenho dó de cortar meu cabelo, demorou tanto pra ele crescer, corta você o seu u.u (mimada kkkk’). Pois bem, eu cortei o meu há dois meses e foi maravilhoso saber que uma menina vai recuperar o sorriso no rosto graças à (só) 15 cm de cabelo meu, me senti tão leve... Quer mais motivos? 

1- Se seu problema é cortar o cabelo pense bem: Cabelo cresce menina, o tempo passa e quando você menos percebe ele tá gigante outra vez; 
2- Você economiza shampoo, creme, máscara, e todos seus produtos de cabelo (kkkkk); 
3- Sobra muito mais TEMPO: Chega de perder 1 hora (no meu caso 3 haha) secando, escovando, fazendo chapinha naquele cabelo de Rapunzel; 
4- Um reforço no visual: Você aproveita pra dar aquela inovada naquele cabelão batido de sempre; sai do clichê e ainda de quebra ganha aquela carinha de poderosa e corajosa #TchauCaraDeFrágil  
Isso tudo não te convenceu? O melhor eu deixei por último: 
Você ajuda uma pessoa a recuperar um sorriso, elevar a alto estima, ficar ainda mais linda e ainda ganha seu tijolinho de boa ação no céu #FicaaDica 
Então é isso meninas, procure um cabeleireiro de sua confiança que destine o cabelo para alguma ONG ou hospital que está envolvido com as doações e a transformação do seu cabelo em perucas. Mas nada de cortar em casa, isso pode acabar em catástrofe, o profissional é sempre a melhor opção. 

Alguns links pra te ajudar: 
ONG Cabelegria (lá eles ensinam passo a passo como doar)http://cabelegria.com.br/ 
GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncerhttps://www.graacc.org.br/ 
TUCCA - Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer: http://www.tucca.org.br/ 
HCB - Hospital de Câncer de Barretos: http://www.hcancerbarretos.com.br/

Bom meninas espero ter ajudado vocês, bjos fiquem com Deus e até o próximo post.



Helen Marie





You Might Also Like

2 comentários

  1. Oii meninas, amei o blog de vocês, parabéns!!! Gostaria de segui-las mas ainda não tem a opção ali do lado :( enfim, gostei bastante vocês tem futuro :), se quiserem dar uma olhada no meu blog é aloucasonhadora.blogspot.com.br
    Beijoss, Elen :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' Já solucionamos esse problema menina do nome bonito (porque será heim? kkkkk)
      Obrigada pelo carinho... Seu blog é lindo *---* Bjos

      Excluir

Seguidores

Contato