dicas; dicas que toda mulher deve saber; o que uma mulher precisa saber; 10 dias; dicas femininas; umectação com azeite; grampos de cabelo; batom matte; bepantol; esfoliante caseiro; featured

10 dicas que podem ajudar sua vida!

12:40:00Unknown

Olá minhas queridas

Como vocês estão?

Hoje vim falar de algumas dicas que eu uso no meu dia a dia e que, às vezes, vocês não conhecem e podem ajudar a vida de vocês, assim como ajuda a minha!

Se vocês tiverem alguma dica que eu não coloquei no post, comenta ali em baixo ↓ para ajudar a amiga aqui também haha



Então meninas, todas nós temos algum truque ou jeito de fazer certos afazeres, certo? E nada mais justo que compartilharmos essas dicas umas com as outras. 

 1ª DICA!
* Umectação no cabelo com azeite *



A Umectação serve para devolver a vida nos cabelos secos e danificados. E o bom é que você pode usar apenas o azeite ou pode acrescentar o mel, por exemplo, para potencializar os efeitos da hidratação. São ingredientes caseiros e que todo mundo tem e se não tiver, é baratinho e fácil de achar. 

Como fazer? - Basta lavar seus cabelos com shampoo (apenas), tirar o excesso de água com a toalha e em seguida aplicar o óleo (sem atingir o couro). Aplique fazendo massagem de cima para baixo. Coloquem uma touca e deixe agir por uns 30 ou 40 minutos, logo lavem normalmente o cabelo com shampoo e condionador. O resultado são cabelos macios, saudáveis, recuperados e com as pontinhas incríveis!

Ah, a Helen faz umectação com óleo de coco e o resultado é maravilhoso.

2ª DICA!
Grampos bem presos



Como a imagem já está explicando, para ter uma boa fixação com os grampinhos o primeiro passo é usá-lo da maneira correta, que é com a parte ondulada para baixo. Já a minha dica é para as meninas que tem o problema de não conseguir deixar o acessório no lugar desejado. 

Pondo em prática: Para os grampinhos teimosos que caem vale à pena apostar no spray fixador de cabelos. Você vai apenas espirrar um pouco do fixador nos grampos antes de coloca-los no cabelo e em seguida colocá-los no penteado. Pronto meninas. Penteado garantido para a noite toda.

DICA EXTRA: Essa dica do spray vale usar também para os fiozinhos arrepiados que temos. Vocês vão fazer a mesma coisa só que com o pente. Invés de espirrar no grampo, vocês espirram no pente e com o mesmo "ajeita" os arrepiados. Vocês vão ver como os fiozinhos vão ficar no lugar!



3ª DICA!
Matificando qualquer batom

Fonte: s-media-cache-ak0.pinimg.com



Para quem acompanha o blog sabe que já comentamos sobre essa dica aqui! E para quem não acompanha lá vai a dica e já fica o convite para curtir o blog e acompanhar as novidades ♥

Como fazer? Você vai precisar apenas de um batom da sua preferência e de um pó translúcido. Você aplica o batom como de costume e por cima da boca já colorida, vai aplicando o pó (com os dedos ou pincéis) uma quantidade generosa. E aí, você vai batendo até desaparecer totalmente o pó branco. Enquanto faz as batidinhas você vai perceber que o batom vai perdendo o brilho. A boca fica sequinha e o batom dura muito mais.



4ª DICA!
Como limpar as lentes do óculos para deixa-los novinhos



Quem usa óculos sabe como a gente sofre para mantê-los limpos. Até parece que tem algum fantasma sujando, porque não param limpos. E eu sei como é difícil limpá-los da maneira correta sem riscar as lentes. Essa dica é da nossa blogueira Helen que também me acompanha nessa vida de ceguinha kkk

Como fazer? Segundo minha amiga, você mistura num borrifador água+detergente (uma colher de detergente para cada 200 ml de água) e borrifa nas lentes, em seguida é só secar com papel higiênico de maneira delicada. E prontinho! Lentes novinhas como se fossem tirados da loja.

*você pode adicionar uma colher de álcool na misturinha e potencializar a limpeza, mas só se sua lente NÃO possuir antirreflexo.



5ª DICA!
Uso correto do pó compacto


Essa é para aquelas que tem a pele oleosa! Meninas um erro fatal nosso é rebocar nosso rosto todo com o pó. Além de deixar a make super falsa, ele vai evidenciar as linhas de expressão e os poros. A dica veio da Helen também e é para ajudar a vocês a finalizar de maneira correta a preparação da pele.

Como fazer? Invés de passar no rosto todo, escolha as suas áreas mais oleosas do rosto (Geralmente é a área T: Testa, nariz e queixo). Escolha passar com um pincel, pois espalha melhor e fica mais suave. O pó é bom para "finalizar" a preparação da pele. E sua função é nos deixar mais belas e naturais e não "rebocadas".



6ª DICA!
Bepantol para -quase- tudo



Meninas, no mundo da beleza, esses produtinhos vieram para nos ajudar! Para quem já usa, sabe os mil benefícios do bepantol. E para quem não conhece vou apresentar a vocês!

Como usar? Existe o bepantol derma (Pomada) e o líquido. O derma é ideal usar em áreas ressecadas do corpo como os cotovelos, por exemplo, e também nas temidas olheiras antes de dormir. Esse produto tem um poder magnífico de hidratação. Já o líquido pode ser usado também no rosto, mas o jeito mais indicado é nos cabelos. Sabe aquela hidratação básica caseira? Incremente ela com o bepantol líquido e faça normalmente sua hidratação. Você verá cabelos hidratados e com muito mais vida! Dá para usar também como leave-in ou no dia a dia com o cabelo seco, você pode aplicar nas pontinhas. 
Hoje, bepantol conta com o hidratante para os lábios e com uma solução em spray própria para os cabelos. Produtos excelentes e com resultados maravilhosos. Vale à pena testar!

7ª DICA!
Esfoliante Caseiro



Para quem acompanha o blog também já viu essa dica por aqui! 
Todas nós sabemos da importância em limpar nossa pele diariamente. E a esfoliação é um aliado na rotina de limpar a pele. Além de ajudar a minimizar a oleosidade da pele, ela limpa os poros, renovando a pele e ajudando a dar mais vida.

Como fazer? Basta apenas misturar o açucar com um creme hidratante e passar com movimentos circulares onde preferir. Atenção! Use açucar refinado para o esfoliante no rosto e o cristal no corpo. 




8ª DICA!
Secagem rápida para as unhas esmaltadas




Nós sabemos como é corrido o dia a dia e também sabemos de como é difícil ficar esperando o esmalte secar. Temos tantas coisas pra fazer que às vezes desistimos de esmaltar nossas unhas ou simplesmente borramos elas e deixamos assim mesmo. E a minha dica para acelerar o processo de secagem é simples: Água + gelo.

Como fazer? Basta pegar uma bacia e colocar água em temperatura ambiente ou gelada e algumas pedrinhas de gelo. Lopo após a esmaltação, você mergulha sua mãe nessa bacia de água e deixa por alguns segundos. Hora que tirar ainda vai estar molhado, porém o processo de secagem será mais rápido. Testem e me contem!



9ª DICA!
Jeito certo de retirar as máscaras de cílio



Quem é que nunca ficou parecendo um panda tentando retirar a maquiagem dos olhos? Principalmente a máscara de cílios? KKKK Vou confessar à vocês que eu amo as máscaras à prova d'água e já teve algumas vezes que evitei passar para sair justamente porque sabia que depois ia sofrer para retirar. Mas com essa dica tenho certeza que nem eu e nem você mais vai deixar de usar as máscaras e nem vai ficar parecendo um panda tentando remover!

Dica: A dica é despejar um pouco do seu demaquilante em algum algodão e com o algodão encharcado você vai só colocar sobre a pálpebra (Não vai esfregar e nem nada, somente colocar sobre). Com os olhos fechados, você vai apertar levemente o algodão e vai fingir que vai abrir os olhos (PELO AMOR DE DEUS NÃO ME ABRAM OS OLHOS), e aí levemente você arrasta o algodão sentido a orelha. Você vai perceber que vai sair a sombra e a máscara. Se precisar, repita o processo até não sobrar nada de máscara.



10ª DICA!
Cabelos lindos ao acordar



E quem é que acorda linda e bela? KKKKKKKKKK Meninas do céu, Deus é a prova de que de manhã só a santa chapinha e muita paciência para acalmar nossos rebeldes. Agraciadas são as de cabelo liso, que já acordam prontas pra batalha né, mas no meu caso eu acordo é parecendo que um furacão passou na minha cabeça. Essa dica vai depender do tipo do seu cabelo. No meu caso, funciona e espero que no de vocês também! 

O que fazer? Antes de dormir, passe um creme noturno próprio para as madeixas e faça uma trança simples. Não aperte muito, deixe os gomos bem frouxos e amarre com algum elástico. Se preferir você pode prender as pontinhas meio curvadas. E aí é só dormir. Quando acordar solte a trança e ajeite o que achar necessário. O cabelo vai estar com menos frizz que o de costume e de bônus ainda vai estar ondulado! 


Meninas espero que tenham gostados dessas diquinhas! São simples, mas que fazem diferença quando postas em prática. São dicas que nós do blog usamos e recomendamos! 

Beijos lindonas, até o próximo post!


You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Contato