2017 agenda

Se organize: Bullet Journal passo a passo

07:44:00Helen Marie


Oláááá meus chuchus mais lindos do mundo!

Antes de mais nada: Feliz 2017 pra todos vocês que nos acompanharam em 2016 e nos motivam a cada dia mais continuar com esse blog que amamos tanto! E bora para o primeiro post do ano!!!!

Fonte: http://vestiblr.tumblr.com/post/136756338415/060116-bullet-journal-spread-got-a-lot-of

Todo começo de ano é a mesma coisa: a gente pensa em se planejar, começa uma agenda com empenho e 5 dias depois começa a esquecer compromissos, deixa de anotar coisas importantes e quando você vê, já se passaram 6 meses e você não cumpriu com nenhuma meta certo?

Pois esse ano vai ser diferente, sai já desse sofá, procura um caderninho e vem comigo fazer seu Bullet Journal.

O que é?

O Bujo (apelido carinhoso para o Bullet Journal) é um tipo de agenda que trabalha com entradas e saídas, como assim? Você não utiliza nesse método uma agenda já com datas em cada página, você usa um caderno qualquer e assim consegue personalizar o "tamanho" do espaço para aquele dia conforme seus compromissos e tarefas, isso faz com que seu cérebro entenda e visualize melhor suas atividades. 

Não entendeu nada?
Calma, eu também fiquei confusa, mas vou tentar te ajudar a entender essa maravilha!

Para fazer o bujo você vai precisar de:
- um caderno qualquer que possa ser carregado com você pra todo lado (um sem linhas ou quadriculado seria melhor, mas pode ser qualquer um)
- caneta 
- régua se você for perfeccionista
Comprei o meu caderno sem pautas na loja física da Kalunga, mas você pode comprar clicando aqui!

Meu caderno é puro amor
Na primeira página escreva seu nome ou que achar mais bonitinho pra deixar de capa.
Na próxima você vai fazer o Index/índice e nele você vai escrever as páginas com conteúdos importantes e seu número conforme você vai vivendo kkk. Ex.: Inspiração blog ............. 23
Então não se esqueça de enumerar suas páginas.



Escreva algo bonitinho na primeira página

Pronto, você já pode começar a se organizar!
Nas próximas páginas você escreve sempre no dia anterior como será seu próximo dia colocando  um quadradinho  █ para tarefas, bolinhas abertas  ou outro símbolo que você goste para compromissos e bolinhas fechadas para anotações •.
Esses são os símbolos básicos, mas tem muitos outros bem legais que podem facilitar sua vida.

Fonte: http://pe-dri-nha.blogspot.com.br/2016/01/meu-bullet-journal.html

Toda vez que você realizar a atividade tique ela com um tracinho e pronto!
Muiitooo mais fácil que aquelas agendas com 365 páginas e aquele espaço atoa que sobra e te deixa perdidinho, além disso com o índice fica muito mais fácil achar as coisas rs

Para saber mais você pode acessar o site oficial da ideia: http://bulletjournal.com/get-started/
O site é em inglês, mas está bem fácil de entender.

Eu estou fazendo o meu bujo e estou amandoooo!
Se vocês quiserem mais posts cheios de fotos e inspirações para fazer o seu não se esqueça de comentar, quem sabe não rola um vídeo explicando tudo direitinho?!

Um bjo, e até o próximo post! ♥







You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei a dica! Sempre estou procurando ideias e técnicas para organizar meu dia melhor!
    Beijos www.patychiqueblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ideia vai mudar sua vida Ingrid rs
      Obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  2. tbm to querendo fazer um bullet, é mais livre do que uma agenda, bem interessante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. amei a dica, e seria bem mais facil pra mim me organizar do que uma agenda que ja tentei ter varias e nenhuma deu certo kkk
    bjos

    https://dicasdachil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seguidores

Contato